quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

O Dragão

1. Leão = Babilônia;
2. Urso = Medo-Pérsia;
3. Leopardo = Império Grego;
4. Animal Terrível = Império Romano.
"Depois disso eu vi nas visões noturnas, e eis uma quarta besta, terrível, e muito forte, e tinha dentes de ferro grandes, que devorava e quebrou em pedaços, e carimbou o resíduo com seus pés. Todos os animais que estavam diante dele, e tinha dez chifres". Daniel 7: 7 RSV.

E a besta que vi era semelhante ao leopardo (Império Grego), e os seus pés como os de urso (Medo-Pérsia), e a sua boca como a de leão (Babilónia); e o dragão (Império Romano) deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio. Apocalipse 13:2.

O Império Romano, em 27 AC (a.p. 27 a.p. até 476 d.p), surge o Império Romano. O Império Romano, foi o mais carniceiro dos impérios. 
Além de ter destruído Israel, acabou perseguindo a igreja primitiva por quase 3 séculos até o Edito de Tolerância em 311 d.p. Por isso ele é descrito tendo dentes de ferro.
E sobre o símbolo Chi Rho(a direita), Labarum.svg

O Império Romano dividiu a Europa em 10 tribos Bárbaras:
1-Germanos=Alemanha, 2-Francos=França, 3-Burgundos=Suíça, 4-Suevos=Portugal, 5-Anglo-saxões=Inglaterra, 6-Lombardos=Norte da Itália, 7-Visigodos=Espanha. 8-Os Hérulos=Sul da Itália, 9-Os

Vândalos=Sul da Espanha e 10-Ostrogodos=Austria).

E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? Apocalipse 13:4.

o Apocalipse, naquela geração como profetizado. Só falta agora saber quem era essa Besta, vamos observar as suas características e provar que se tratava do Império Romano desde Otávio Augusto até Domiciano, mas você poderá até me perguntar, o por que só é contado o Império Romano desde Otávio Augusto até Domiciano e não os outros Imperadores posteriores?
A resposta é simples; porque João narra a história de Jerusalém desde o domínio Romano por volta de (63 A.P) até a sua destruição com o Imperador Tito Flavius e o fim daquela dinastia com o irmão de Tito Flavius, o último imperador da dinastia Flavius chamado Domiciano.
São João começa a narrar os fatos com a tomada de Otávio Augusto volta de (31 A.P[1]), ele fora o primeiro imperador de Roma.

Obs:
Quando Otávio toma o poder em Roma, auto se proclama Augusto que significa Divindade Sagrada.
"E foi-me dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou o anjo, e disse: Levanta-te, e mede o  templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram.
E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses." Apocalipse 11:1-2.

Perceberam que João estava narrando exatamente o inicio da BESTA?
Vamos ver exatamente as características dessa BESTA e assim provar que se tratava do Império Romano.
"E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia." Apocalipse 13:1

Observem duas características interessantes sobre a BESTA (fera):
A primeira característica dessa Besta é que ela se levantava do mar, mas que mar era esse? Simples  a resposta; se tratava do (mar mediterrâneo), era pelo mar que o Império Romano entrava na cidade  de Jerusalém(CIDADE SACRADA).
 

   
A segunda característica é que ela possuía (10 chifres e 7 cabeças), interessante isso, parece coisa de
outro mundo, mas São João estava apenas se referindo aos (10) Imperadores Romanos desde de Otávio proclamado Augusto a Tito Flavius, sendo assim, desses (10) Imperadores apenas (7)obtiveram os seus reinados, ou seja, dos (10) chifres (simbolizam poder) só (7) foram cabeças (simboliza autoridade) do Império Romano.

Então o Império Romano era o Dragão.

[1] A.P=Antes de Peixe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site 8rei.

Será feita moderação em casos de desrespeito, xingamentos, palavrões, propagandas sem autorização (spam).