segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Circuncisão e as Religiões Abraâmicas


Deus prometeu transformar Isaac(mãe Sara) e Ismael(Hagar), filhos do Profeta Abraão, em grandes nações. Somos Judeus porque acreditamos em todos os Profetas do Judaísmo, desde Abraão até Moisés. Somos Cristãos porque acreditamos em João Baptista e Jesus e somos finalmente muçulmanos porque acreditamos em Muhammad, um dos último Profeta enviado também para toda a humanidade.
E todos seus filhos deveriam ser circuncidado, pois a CIRCUNCISÃO é aliança de DEUS com seu POVO.
E Abraão circuncidou o seu filho Isaque, quando era da idade de oito dias, como Deus lhe tinha ordenado. Gênesis 21:4.  Gênesis 17:9-14. No Judaismo esta no Bereishit 17:9-14.
Bereschith rabba 48 [30a. 49].

E assim, com o passar do tempo a profecia foi sendo concretizado. Agora voltaremos no tempo, mais precisamente na era de Abraão, onde temos mais uma profecia das duas sementes que são Isaque(Gênesis 12:7-8) e Ismael(Sura 2:127). De Isaque(Hebraico: Yitzháq, Arabe:  Ishaq) surgiu Jesus que fundou o cristianismo e Ismael (Hebraico:  Yishma'el,  Árabe: Ismāʻīl) fundou o Islã e todas as sua variações como xiitas e sunitas.
De acordo com a tradição Abraâmica, Agar é reconhecida como mãe de Ismael, o patriarca dos ismaelitas, que são conhecidos como os antepassados das nações árabes.

Na religião islâmica a circuncisão está no Cur’ane e da Sunnah (tradições do Profeta Muhammad), nomeadamente: à circuncisão masculina; à proibição da carne de porco e do sangue; para a nossa alimentação, o abate dos animais em nome de Deus. A circuncisão , denominada de “Al-Khitán ” ou “Al Tahara” , que significa “a purificação”, é rigorosamente observada entre os homens muçulmanos.

No entanto, é aconselhável que a criança seja circuncidada, o mais cedo possível, de preferência a partir do sétimo dia(Levítico 12:2-3), porque é nessa idade que as feridas cicatrizam com rapidez. A circuncisão masculina é o símbolo da aliança divina. Os Muçulmanos são o maior grupo religioso a circuncidar os meninos. É uma tradição do Profeta Abraão, tronco comum das 3 religiões monoteístas. Como sinal de aliança com Deus, o Profeta Abraão e os homens da sua casa submeteram-se à circuncisão, segundo consta no Gênesis, “Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós, e a tua descendência depois de ti: Que todo o homem entre vós será circuncidado”. Para além dos Judeus, os Cristãos Coptas também adotam a circuncisão masculina como prática religiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site 8rei.

Será feita moderação em casos de desrespeito, xingamentos, palavrões, propagandas sem autorização (spam).