O Dispensacionalismo é uma
doutrina teológica e escatológica cristã que afirma que a segunda vinda de
Jesus Cristo será um acontecimento no mundo físico, envolvendo o arrebatamento
e um período de sete anos de tribulação, após o qual ocorrerá a batalha do Armagedon
e o estabelecimento do reino de Deus na Terra.
Lembrando que o arrebatamento ocorreu a partir das visões da adolescente Margaret McDonald em 1830, que nessa época com 15 anos, que essa Doutrina, “Dispensacionalismo” começou a ganhar força.
Margaret teve visões sobre um Arrebatamento antes da Grande Tribulação e a volta de Jesus Cristo.
Margaret recebeu uma visão em que um grupo seleto de cristãos era arrebatado durante uma “vinda secreta do Messias”.
Quando se fala na volta de cristo, não esta falando da volta de uma pessoa, e sim de uma igreja, e também alertar que a “volta de cristo” e o “arrebatamento” não existe na bíblia (é apenas uma doutrina teológica, chamada: Dispensacionalismo.
O Dispensacionalismo é uma nova da versão para enganar o mundo, mas principalmente o mundo cristão, propagando a mentira chamada de Arrebatamento Secreto Pré-Tribulacionista. Doutrina antibíblica, anticristã que tem como ponto de partida “visões” de Margaret McDonald que era praticante da Feitiçaria, Esoterismo Hereditário e Templarismo, e difundida pelo pastor maçom, professor de Bíblia, John Darby…
Foram principalmente esses dois, uma menina de 15 anos e um pastor maçom no século XIX que socializaram a UTOPIA da Doutrina do Dispensacionalismo e do Arrebatamento Pré-Tribulatório na Igreja, na Noiva do Senhor Jesus Cristo:
Margaret McDonald e John Nelson Darby
Margaret McDonald: Nasceu em 1815 em Port Glasgow, Escócia e morreu em 1840 (século XIX). Ela vivia com seus irmãos mais velhos James e George. Margaret e Robert Nolton, foi a partir das visões da adolescente Margaret, que nessa época tinha por volta seus 15 anos, que essa Doutrina começou a ganhar força. Quero ressaltar aqui que a Margaret McDonald era praticante da Feitiçaria, Esoterismo Hereditário e Templarismo, e teve visões sobre um Arrebatamento antes da Grande Tribulação, e ainda mais um Arrebatamento Secreto. Na primavera de 1830, na cidade escocesa de Port Glasgow, Margaret recebeu uma visão em que um grupo seleto de cristãos era arrebatado durante uma “vinda secreta do Mashiach”. A profecia foi preservada na íntegra em uma obra intitulada Memoirs (Memórias), escrita por uma testemunha ocular dos acontecimentos, o médico e pastor escocês Robert Nolton. Nolton atesta que essa menina foi a primeira pessoa a dividir a “vinda do Mashiach” em duas etapas: a 1ª em um Arrebatamento Silencioso/Secreto antes da Tribulação e a 2ª vinda do Mashiach para julgar o anti-Ungido. Edward Irving pregou a Doutrina do retorno secreto do “Mashiach”, Margaret também era uma jovem que freqüentava a igreja de Edward Irving, e informou suas visões a Irving por carta, logo depois de receber as cartas de Margaret, Irving participou de “conferências proféticas” que tiveram início em Dublin capital da Irlanda, onde promoveu a Doutrina do Arrebatamento Silencioso e Secreto. John Nelson Darby também participou dessas conferências. A visão de Margaret tem uma periculosidade fatal aos crentes ou cristãos, pois se constituiu em uma experiência de Ocultismo que os escoceses tiveram muita receptividade, já que o Druidismo (Feitiçaria com crença em druidas – no feminino druidesas ou druidisas, eram pessoas encarregadas das tarefas de aconselhamento e ensino, e de orientações jurídicas e filosóficas dentro da sociedade celta), sempre foi muito praticado na Escócia. As visões de Margaret se infiltraram na maioria das Igrejas evangélicas-protestantes no Brasil e no mundo, principalmente as que falam do “Movimento Pentecostal”.
John Nelson Darby: Era um evangelista irlandês Anglo Irish e lawyer (advogado-jurista-legista-defensor), era um membro da ordem secreta da Maçonaria. Ele é considerado o pai da moderna Doutrina do Dispensationalismo e Futurismo no vernáculo Inglês. Ele produziu uma tradução da Bíblia com base no texto hebraico e grego chamado As Sagradas Escrituras: uma nova tradução a partir do original Línguas pelo JN Darby.
Informação e Apologética: O que é Dispensacionalismo?
O Dispensacionalismo é uma enganosa Doutrina teológica e escatológica “cristã” que afirma que a segunda vinda do Senhor Jesus Cristo será um acontecimento no mundo físico, porém, envolvendo o Arrebatamento antes da Grande Tribulação que terá um período de 7 anos, após o qual ocorrerá a batalha literal do Armagedom (um território localizado em Israel) e o estabelecimento do Reino de Deus na Terra. A Doutrina do Arrebatamento Pré-Tribulatório não tem fundamento bíblico, nunca na história da Igreja houve uma interpretação dessas, essa Teoria que a Igreja não passará o período da Grande Tribulação aqui na Terra é recente com cerca de 200 anos fabricada no século XIX. Muitos que acreditam no Arrebatamento Pré-Tribulatório irão aceitar a Marca da Besta alegando que, a mesma não pode ser, pois o evento do “Arrebatamento Silencioso ou Secreto” não aconteceu, O GRANDE ENGANO.
O Dispensacionalismo é o fundamento teológico da série de ficção tanto em cinema através de Hollywood quanto em livros: Deixados Para Trás, que vendeu mais de sessenta milhões de exemplares de livros e foi transposta para várias línguas e outras mídias, inclusive três filmes muito famosos.
A Teoria do Arrebatamento Secreto, de origem recente, tem capturado a imaginação de milhões, é baseado em pressuposições extrabíblicas. Semelhantemente, o ensinamento de que os crentes no Senhor Jesus, o Cristo não experimentará a Grande Tribulação poupa os seres humanos do temor e do sofrimento, mas é contrário ao que diz a Bíblia Sagrada.
É dentro do quadro de trabalho da Cabala que o Dispensacionalismo tem o seu nascimento… A Todas as religiões verdadeiramente dogmáticas ter emitido a partir da Cabala e retornam a ela. Tudo científico e grandioso nos sonhos religiosos de todos os Jesuítas, Maçons Illuminati, Jacob Boehme, Swedenborg, Saint Martin, e outros, é emprestado do Kabbalah; todas as associações maçônicas devem a ela seus segredos e seus símbolos (Moral e Dogmas, página 744, Livro de Albert Pike).
Kabbalah é originária do Talmud (lei oral dos “judeus”), e é a difamadora feitiçaria judaica, o que o Criador tanto condenou e condena. O Próprio Criador condenou aqueles que do Seu povo que se prostrassem a Feitiçaria, contudo, os judeus falsos, os que se dizem e não são, fazem e praticam tais coisas. (Êxodo 22:18) – A Feiticeira não deixarás viver. (Levítico 19:26) – Não comereis coisa alguma com o sangue; não agourareis nem adivinhareis.
Vamos ver na Bíblia? Pois a Bíblia Sagrada nos diz exatamente o contrário que o sistema moderno religioso, a ideologia moderna nos ensina… Pois isso é o Templo de Deus na Terra, isso é a verdade bíblica…isso é o que a Reforma ensinou e isso que o remanescente fiel cristão deve ensinar, porque do contrário ele não é um remanescente cristão da Reforma. Porque remanescente é um pedaço do mesmo tecido anterior. Portanto temos que ter a mesma ideologia da Reforma. Ou então pode ser considerado qualquer outra coisa, de qualquer outra ideologia, menos um remanescente da Reforma.
E que acordo pode existir entre o Templo de Deus e os ídolos? Porquanto somos Santuário do Deus vivo. Como declarou o próprio Senhor: “Habitarei neles e entre eles caminharei; serei o Seu Deus, e eles serão meu povo!” [2 Coríntios 6:16]
19Portanto, não sois mais estrangeiros, nem imigrantes; pelo contrário, sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus, 20 edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra angular desse alicerce. 21nEle, o edifício inteiro, bem ajustado, cresce para ser um Templo santo no Senhor, 22no qual também vós, juntos, sois edificados para morada de Deus no Espírito. [Efésios 2:19-22]
4Achegando-vos a Ele, a Pedra Viva, rejeitada pela humanidade, mas eleita e preciosa para Deus, 5vós também, como pedras vivas, sois edificados como Casa espiritual, com o propósito de serdes sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo. [1 Pedro 2:4-5].
28Portanto, não é legítimo judeu quem simplesmente o é exteriormente, nem é verdadeira, circuncisão a que é feita apenas fora do coração, no corpo físico. 29Absolutamente não! Judeu é quem o é interiormente, e circuncisão é realizada na alma do crente, pelo Espírito, e não apenas pela letra da Lei. Para todos estes, o louvor não provém dos homens, mas de Deus! [Romanos 2:28-29].
26Porquanto, todos vós sois filhos de Deus por meio da fé que tendes em Cristo Jesus, 27pois todos quantos em Cristo fostes batizados, de Cristo vos revestistes. 28Não há judeu nem grego, escravo ou livre, homem ou mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. 29E, se sois de Cristo, então, sois descendência de Abraão e plenos herdeiros de acordo com a Promessa. [Gálatas 3:26-29].
15Não há, de fato, o menor valor em ser ou não ser circuncidado. O que realmente importa é ser uma nova criação. 16Paz e misericórdia repousem sobre todos aqueles que andarem conforme essa ordenança, e também sobre o Israel de Deus. [Gálatas 6:15-16].
Segundo a Bíblia e o apóstolo Paulo, então, o Israel de Deus é exclusivamente aqueles que aceitam o Cristo como seu Único, Suficiente, Exclusivo e Eterno salvador…
23Mas a hora está chegando, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai, em espírito e em verdade; pois são esses que o Pai procura para seus adoradores. 24Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” [João 4:23-24].
Estamos sob a base da Reforma e se os Reformadores afirmaram isso com toda a convicção em Deus pelas Escrituras Sagradas, quem somos nós para não afirmar o mesmo?
11Eis que venho sem demora! Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. 12Farei do vencedor uma coluna no Templo do meu Deus, de onde jamais sairá. Escreverei nele o Nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do Céu da parte do meu Deus; e igualmente escreverei nele o meu novo Nome. 13Aquele que tem ouvidos, compreenda o que o Espírito revela às Igrejas’.” [Apocalipse 3:11-13].
14Então, guerrearão contra o Cordeiro, mas o Cordeiro os vencerá, pois Ele é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; e com Ele vencerão todos os Seus eleitos, convocados e fiéis”. [Apocalipse 17:14].
17porquanto, Deus estabeleceu no coração deles a disposição de realizar o propósito que Ele tem, conduzindo-os a concordar em entregar à Besta o poder que eles receberam para reinar até que se cumpram as Palavras de Deus. [Apocalipse 17:17].
“A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel (a verdadeira casa de Israel); tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca e lhe darás aviso da minha parte.” -{Ezequiel 33.7}.
10Diante disso, lancei-me aos seus pés num gesto de adoração, mas ele, imediatamente, me orientou: “Olha, não faças isso; sou conservo teu e de teus irmãos, que tem o testemunho de Jesus. Adora a Deus, porquanto o testemunho de Jesus é a essência/Espírito da profecia”. -{Apocalipse 19:10}.
Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.” -{Apocalipse 14:12} -Versão; João F. Almeida Atualizada.
Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fiéis a Jesus. -{Apocalipse 14:12} -Versão; King James Atualizada.
Então, irou-se tremendamente o Dragão contra a mulher e partiu para atacar o restante da sua descendência, os que obedecem aos mandamentos de Deus e se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus. [12:18] E assim, o Dragão parou, se colocou em pé sobre a areia do mar. -{Apocalipse 12:17-18}.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site 8rei.
Será feita moderação em casos de desrespeito, xingamentos, palavrões, propagandas sem autorização (spam).