quinta-feira, 18 de julho de 2019

Baha’u’llah chega na Netflix

“E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;” II Tessalonicenses 2 : 11.
A Ordem Mundial de Baha’u’llah sempre esteve presente na Netflix, mas sempre nas séries de ponta e elas jamais revelaram o nome do cristo cósmico. Supergirl, Orphan Black, Modern Family …são alguns exemplos que exploram a temática LGBT, especialmente “L”  de lésbicas.

Mas uma série bem desconhecida e quase oculta resolveu divulgar a Ordem Mundial de Baha’’u’llah de forma clara. A série se chama “Family Reunion (reunião de Familia)”. Um casal e seus filhos que moravam em Seattle  mudam para Columbus, onde precisam se adaptar a nova cultura.

Baha’u’llah está presente na primeira temporada e no quarto episódio, onde se divide em três grandes momentos:
1) O nome de Baha’u’llah –  A série zomba dos cristãos por não falarem o nome dele de forma correta. Baba looey, Balala-quem?. Infelizmente essa é uma verdade. Existem alguns vídeos no youtube onde as pessoas falam tudo errado! A pronuncia correta é “ Barrá- u-  lá”  a letra “u” é pronunciada separada como indicado nos hífens  e a entonação está no “a” para que não fique “Barraú – La”. O nome também possui acentuação e fica: Bahá’u’llhá”  como se perde muito tempo acentuado o seu nome muitos – inclusive baháis – não usam a acentuação.  Algumas pessoa também falam fé barrari, mas o correto é  “fé barrái” (se escreve Fé  Bahá’i);

2) O momento de negação – A personagem Tia Cocoa apresenta Baha’u’llah durante o primeiro estudos Bíblicos, mas ele é rapidamente rejeitado;

3) O momento de conversão dos cristãos ao bahaismo Tia Cocoa apresenta Baha’u’llah como mais um mensageiro da luz e sita exemplos como Krishna e Buda e Maomé, mas mesmo assim a igreja ainda não aceita, mas Tia Cocoa resolve falar de nomes mais conhecidos como Dalai Lama.

Moz’ McKellen é uma das lideres do Estudo continua cética, mas o seu filho Moz’ McKellen planta a semente da diversidade em seu coração insistindo para ela ler o [1] livro vermelho de Baha’u’llah. Depois de convertida ao Bahaismo Moz’ McKellen faz um novo estudo bíblico na reunião de mulheres  e fala o seguinte texto quando as outras irmãs dizem que Baha’u’llah não era cristão.

Agora convertidas ao bahaismo elas pedem indicações de outros livros esotéricos para Tia Cocoa. A assim os cristãos das séries começam aderir a diversidade nos outros episódios. Tia Cocoa veste a camiseta com o arco Iris LGBT, os meninos usam saia e claro a consciência ambiental.

Biblicamente falando, Tia Cocoa tentou fazer com que a igreja aceitasse as 7 cabeças da besta, mesmo não falando todos os nomes (Jesus, Buda,Krishna  Maomé) que em um primeiro momento foi recusada, mas quando ela apresentou todos como mensageiros da luz e misturou outros nomes acabou sendo aceito no segundo estudo da Bíblia. É por isso que o nome de JESUS está entre as sete cabeças, ou seja, seu nome é blasfemado pela igreja.

Outro agravante é que o bahaismo entrou em uma igreja divida e justamente em um estudo bíblico feminino. Isso acontece muito em igrejas como a assembléia de DEUS. Ora, a palavra é a mesma para homens e mulheres, não existe motivo para estudarem separados.

Se aceitaram o nome de Baha’u’llah precisam aceitar o seu número por esse motivo no segundo estudo bíblico possui 9 pessoas. E assim, como todos estão reunidos em número de Baha fica mais fácil a conversão. Isso leva para a aceitação do seu sinal, pois as 9 cadeiras vistas do alto lembrarão  uma estrela de nove pontas.

Os livros para estudos estão colocados no canto esquerdo. Agora a igreja da série terá o livro de Baha’u’llah. É muito comum bahá’is colocarem livros das principais religiões alinhados com o santuário de Baha’u’llah em Akká (Haifa- Israel). Nesse caso, os livros da série também estão alinhados.

É possível ver a foto de Baha’u’llah junto com os outros manifestantes da revelação progressiva. Não é bom ficar usando a foto verdadeira  dele, mas… Aqui fica a dica para os roteiristas, ou seja, se revelarem o nome do prometido e até a foto não faz sucesso.

Family Reunion na Netflix no episódio número 4 em torno de 9min44s. Depois dessa cena, há uma cena em que mostra fotos de Buda, Jesus, Krishna e Bahá'u'lláh. Então, se você não quiser vê-lo, feche os olhos, ou pare depois de ver a imagem de Buda aparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site 8rei.

Será feita moderação em casos de desrespeito, xingamentos, palavrões, propagandas sem autorização (spam).